Vizinhos denunciaram festa por meio do Disk Denúncia. — Foto: Divulgação.

Policiais encerraram uma festa clandestina, neste domingo (7), que acontecia em um conjunto residencial no conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus. O evento estava sendo realizado com aglomeração, em ambiente fechado, em uma das casas do conjunto. Vizinhos denunciaram o desrespeito ao isolamento social e às normas da quarentena, que proíbem a realização de eventos com aglomeração, de acordo com decreto governamental.

Desde o dia 23 de março, eventos com aglomeração estão proibidos, por meio de decreto governamental. A medida é para diminuir os casos do novo coronavírus no Estado, que, até o domingo (7), já chegam a mais de 49,2 mil.

A polícia foi acionada por meio do Disk Aglomerações (129) e atendeu a ocorrência. Os responsáveis foram encaminhados à delegacia para prestar depoimentos sobre o caso. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, por meio de nota, que reforça o combate à pandemia do coronavírus, e exige o empenho e a colaboração de toda a sociedade.

“É um trabalho conjunto em prol da saúde coletiva. Nossos policiais estão diariamente nas ruas atendendo ocorrências de crimes e agora, também, visitando residências e espaços comerciais e públicos na missão hercúlea de conscientizar as pessoas a se protegerem, protegerem suas famílias e evitarem os riscos de contaminação”, diz um trecho da nota.

Segundo decreto assinado pelo Governo, as medidas de isolamento social propostas pelas autoridades devem ser respeitadas, durante a pandemia, para que o número de casos do coronavírus diminua.