Três homens invadiram nesta manhã (05), por volta das 6h25 uma casa localizada na Rua Maçarico, na comunidade Fazendinha, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. No local, uma família com quatro pessoas e sua crianças foi feita refém. Até às 7h35 três já haviam sido liberados. Duas pessoas permanecem  sob ameaça dentro do imóvel.

Os liberados são uma mulher de 50 anos e um casal de idosos que não teve a idade revelada. De acordo com a Polícia Militar, um dos criminosos está fortemente armado. Um deles permanece na sala, no campo de visão das equipes da PM que atuam na negociação, e os demais acredita-se que três criminosos estão no banheiro da residência.

Os assaltantes exigiram a presença de uma repórter, juntamente com seu cinegrafista, que está dentro da casa para que avancem as negociações. Eles também querem a presença de um advogado.

A reportagem não sabe as circunstâncias que levaram os homens a invadirem o local. 

Estão na área equipes da 13A Companhia Interativa Comunitária (Cicom), das Rondas Ostensiva Cândido Mariano e da Companhia de Operações Especiais (COE).