Manaus – AM | Na noite desta quinta-feira (4), um grave acidente, entre um micro-ônibus e um carro de passeio, vitimou o estudante universitário Victor Hugo Veras, de 20 anos, e uma mulher ainda não identificada. Victor era filho do cantor de toadas Helen Veras, artista do Boi Bumbá Garantido. As vítimas morreram no local.

Segundo informações de socorristas e populares, o motorista do carro Ford Fiesta, de cor branca, placa PHD 3471, perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva fechada e invadiu a contramão, colidindo com o micro-ônibus que trafegava no sentido oposto. O acidente aconteceu na Avenida do Turismo, zona Oeste de Manaus. O local é conhecido como “curva da morte”.

O motorista do ônibus contou que o Ford rodou na pista duas vezes após a curva e atingiu o micro ônibus de frente. Havia apenas o condutor do micro dentro ônibus que não se feriu, mas está abalado. Removemos as duas vítimas já sem vida” disse o sargento dos bombeiros Waldomiro Comapa.

No momento do acidente, o cantor Helen Veras estava participando de um evento no município de Itacoatiara, há 269 quilômetros de Manaus. Segundo familiares, ele foi informado por telefone sobre a tragédia que tirou a vida de seu filho. O artista retornou imediatamente para a capital ao tomar conhecimento da fatalidade.

Uma equipe do SAMU foi a primeira a atender o chamado da ocorrência, porém constatou-se que tanto o motorista quanto a mulher que estava no banco de passageiros já haviam falecido. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para a remoção dos corpos.

O motorista do micro-ônibus, identificado apenas como Sérgio, não sofreu ferimentos graves.

Na internet, artistas dos bois Garantido e Caprichoso manifestaram apoio aos amigos e familiares de Veras.

(Atualizada às 04h03 para acréscimos de informações)

Por: MS / Elisane Silva – Portal Beiradão