A TV Globo demitiu o apresentador Fernando Rocha, do Bem Estar, na tarde desta terça-feira (26). A emissora não teria aceitado o aumento salarial pedido pelo jornalista e decidiu não renovar o contrato com ele.

A demissão de Rocha ocorre em meio a rumores de que o ‘Bem Estar’, no ar há 8 anos, chegará ao fim. Desde novembro, conversas de bastidores apontam que atração matinal vai virar um quadro de um novo programa comandado por Fernanda Gentil.

O ‘Bem Estar’, que fala de saúde e vida saudável tem sido considerado um problema na grade da emissora. Por não conseguir alavancar a audiência que recebe do ‘Mais Você’, o programa tem prejudicado o ‘Encontro’, apresentado pela jornalista Fátima Bernardes.

Fernando Rocha está na Globo desde os anos 1990. O jornalista começou em Minas Gerais, como repórter de assuntos locais de Belo Horizonte. Em 1997, passou a trabalhar com esportes e a imprimir sua marca registrada, o bom humor.

Passagem por Recife

Depois da experiência em MG, Rocha virou apresentador do Globo Esporte em Recife. Na época, ele também produzia reportagens para o Jornal Nacional e Esporte Espetacular, para todo o país.

Em 2009, Fernando Rocha foi convidado para participar do projeto Bem Estar, que só seria lançado dois anos depois. Desde então, comandou o programa ao lado da jornalista Mariana Ferrão. No programa, o apresentador, conhecido por seu bom humor, protagonizou momentos engraçados.