O dia era 14 de maio de 2009, e mais um final de temporada de Grey’s Anatomy ia ao ar. Naquele momento, o público não fazia ideia que iam se deparar com a morte de um amado personagem. No episódio 5×24, “Now or Never”, um paciente chega ao hospital como um João Ninguém, uma vez que não foi idenfiticado. Entretanto, para a surpresa do público, no final do episódio revela-se que ele se trata de George O’Malley (T.R. Knight). Quem descobre é Meredith (Ellen Pompeo), ao ver que o paciente fez um símbolo de “007” em sua mão.

A cena foi muito impactante e é lembrada pelos fãs até hoje. Mas a saída de George O’Malley envolveu bem mais do que “rumos criativos” na série.

1 - George O'Malley (Temporada 6, ep.1: "Good Mourning")

George O’Malley (Temporada 6, ep.1: “Good Mourning”)

Ator ficou irritado com a produção

Dois meses após sua saída, Knight abriu o verbo com o NY Daily News. Em entrevista, no dia 23 de julho de 2009, o ator revelou que pedira demissão da série, por estar insatisfeito com os rumos que a criadora Shonda Rhimes dera para seu personagem.

Leia mais:
+ Fabíola Gadelha será a grande estrela da Record TV Manaus

Minha experiência mostrou que eu não podia confiar em ninguém.”, disse ele na época, explicando que não havia entendido a evolução de seu personagem até ali. Além disso, o ator reclamou do “sumiço” de tela que seu personagem teve na quinta temporada. “Eu quase não gravava cenas. Nenhum outro personagem havia desaparecido como o meu“, destacou.

Shonda Rhimes queria que o ator ficasse no armário

Mas a vida de Knight nos bastidores de Grey’s Anatomy não foi fácil. O ator, na mesma entrevista, revelou que tinha um constante conflito com a criadora da série, Shonda Rhimes. Na época, de acordo com ele, a roteirista não queria que ele saísse do armário e se revelasse gay.

Ainda, o ator também enfrentou preconceito de Isaiah Washington (Burke), que o teria chamado de “bichinha” e o ofendido nos bastidores. “Eu preciso estar satisfeito com o trabalho. Isso é mais importante pra mim do que dinheiro“, refletiu o ator.

Leia também:
+ Ludmilla perde o movimento do corpo e é levada às pressas ao hospital em estado grave

Anos depois, Knight se acertou com Rhimes. Ele voltou a trabalhar com a produtora de Shonda na série The Catch, em 2017.

Relembre a cena:

(Fonte: www.mixdeseries.com.br)


Você não pode deixar de ler: