José Wendell dos Santos, de 40 anos, foi assassinado com três tiros, na manhã deste domingo (13), em um rip-rap da comunidade São Sebastião, no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus.

De acordo com a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), José Wendell estava sob efeito de bebidas alcoólicas em um trecho do rip-rap, quando foi surpreendido a tiros. O autor dos disparos ainda é desconhecido.

Após o crime, a vítima foi socorrida por familiares e levada para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital, onde morreu por volta das 9h35. Conforme a polícia, a vítima era usuária de entorpecentes e o crime pode ter relação com dívidas do tráfico de drogas.

Os familiares da vítima não quiseram comentar sobre o assassinato. Conforme informações da polícia, José Wendell foi atingido com dois tiros na cabeça e um no abdômen.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, Zona Norte. A DEHS investigará o assassinato.

Violência na Zona Sul

Na madrugada de sábado (11), Tiago Barbosa de Oliveira, de 17 anos, foi executado a tiros nas proximidades da Feira Municipal da Raiz, na rua 4, no bairro Raiz, Zona Sul de Manaus. Um outro homem, identificado pela polícia como Michel de Souza Guimarães, de 26 anos, foi baleado na ação criminosa e socorrido com vida.