Homem é morto após tiroteio em bar na Zona Norte de Manaus; garçonete é baleada e morre em hospital — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

Um homem de 41 anos morreu na noite de domingo (29) após um tiroteio que ocorreu dentro de um bar no bairro Mutirão, Zona Norte de Manaus. A garçonete do estabelecimento, de 22 anos, foi baleada e morreu no início da manhã desta segunda-feira (30) em uma unidade hospitalar.

O crime ocorreu por volta das 22h em um bar na Avenida Autaz Mirim. Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o homem estava sentado em uma cadeira do estabelecimento, consumindo bebida alcoólica quando foi baleado.

Dois criminosos chegaram ao local em uma motocicleta. Um deles, encapuzado, desceu do veículo, surpreendeu a vítima e atirou contra o homem, que estava sentado na entrada do estabelecimento.

A vítima foi atingida com um disparo de arma na região da cabeça.

Conforme a DEHS, durante o tiroteio, uma garçonete do bar, de 22 anos, foi atingida com três tiros, sendo dois na região do peito e um no abdômen. Ela foi socorrida até o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 5h desta segunda-feira (30).

Os criminosos fugiram do local sem serem identificados. A equipe da DEHS relatou que, pelas circunstâncias do crime, trata-se de um possível acerto de contas por tráfico de drogas.

Até a manhã desta segunda-feira (30), nenhum familiar do homem chegou a ir até o Instituto Médico Legal (IML) para reconhecer o corpo.

O G1 esteve no local do crime na manhã desta segunda-feira (30). Segundo um morador da região, que preferiu não se identificar, a área é considerada de risco.

“Vivem matando gente nessa região. Aqui é um verdadeiro comércio de drogas. Vem um meninos [suspeitos] do rip-rap de uma ‘gangue’ lá do outro lado, matar aqui. É uma guerra”, disse.

A Polícia Civil investigará o caso para identificação dos suspeitos e descobrir a motivação do crime.

LEIA TAMBÉM: