Abraão da Silva Ferreira, de 26 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (26), suspeito de envolvimento no furto de uma motocicleta, modelo Fazer, da montadora Yamaha, no último domingo (25), ao lado de uma drogaria, na avenida Curação, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Ele foi preso na avenida Camapuã, bairro Cidade de Deus, na mesma zona onde foi cometido o furto. Ela vítima havia anunciado o veículo em um site de compras e vendas.

De acordo com o delegado titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jander Mafra, a vítima relatou que havia deixado o veículo estacionado e foi até um supermercado fazer compras. Na ocasião, ao retornar ao lugar onde havia deixado a motocicleta, ela não estava mais lá. 

Ainda de acordo com o delegado, a vítima ao verificar se possivelmente o veículo estava sendo vendido no site de compras e vendas da OLX, constatou que sim. Então, ela (vítima) entrou em contato com o suposto vendedor e marcou o local para ver o veículo. Na ocasião, o dono do veículo acionou policiais da 15º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que fizeram a prisão do acusado.

“A vítima descobriu que a motocicleta dele furtada estava sendo oferecida pelo site OLX. A mulher da vítima ligou para o anunciante e negociou com ele para poder chegar no cara, para saber quem era, então os policiais o prenderam em flagrante. A motocicleta apresenta sinais de adulteração de placa, e ele cortou o chassi”, disse.

Abraão já possui passagem pela polícia pelo crime de roubo, ocorrido em março de 2013. Ele vai responder por receptação e adulteração de veículos. Em seguida, após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

Leia também: