Um homem identificado como John Cleiton Silva de Lima, 26, foi morto na tarde desta quarta-feira (16), na Rua Copaíba, quarta etapa do bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus.

Segundo o relato de moradores, que presenciaram o ocorrido e não quiseram se identificar, durante uma ação policial John fugiu e, ao ser capturado pela polícia, ele foi algemado. Então, sem que John reagisse, um policial teria efetuado o disparo de arma de fogo contra ele.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava foragida e com dois mandados de prisão em aberto. O homem foi morto durante o cumprimento do mandado de prisão na própria residência. A polícia teria ido até John, mas o mesmo tentou reagir apontando uma arma em direção aos policiais. Foi então que um policial atirou contra o homem, que morreu no local.

Policiais civis e militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) acionaram o Instituto Médico Legal (IML) para a remoção do corpo. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o caso.