O autônomo Janderson da Silva Cleto, 30 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (19) após ser vítima de latrocínio.  O homem estava internado no Hospital e Pronto-Socorro Doutor Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, localizado na Zona Leste de Manaus, em razão dos tiros desferidos contra ele durante a ação criminosa.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela mãe de Janderson na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu na noite de quinta-feira (18), por volta das 19h, na Rua Alcidar Bahia, bairro Novo Israel, Zona Norte da capital. À polícia, a mulher informou que o filho havia saído de casa para comprar pão, e dois homens em uma moto o abordaram, em via pública, e durante o roubo efetuaram disparos de arma de fogo.

Os suspeitos roubaram de Janderson um aparelho celular e uma quantia em dinheiro. Segundo depoimento na unidade policial, a mãe da vítima presenciou o momento do assalto. O autônomo foi socorrido e levado a unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os criminosos fugiram do local, e ainda não foram localizados pela polícia. A DEHS investiga o caso.

(Felipe Távora – Jornal A Crítica)