Foto: Jair Araújo

Um incêndio atingiu nesta quarta-feira (18) o segundo andar do prédio comercial Rio Negro Center, situado na rua 24 de maio, no Centro de Manaus. Segundo o Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas (CMBAM), o fogo foi controlado.

O prédio foi evacuado após soar o alarme de incêndio. Quem estava nos andares superiores utilizaram escadas de emergência para descer até o saguão. Mais de 200 funcionários que trabalham em lojas no local aguardam mais informações acerca de pessoas que podem ainda estar presas em andares altos.

De acordo com a administração do centro comercial, todas as medidas de urgência foram e estão sendo tomadas. O CMBAM isolou a entrada do prédio e está controlando o acesso de pessoas ao local.

“Foi um susto muito grande”, conta Marlice Magalhães, 37, que afirma ter visto  fumaça saindo por debaixo da porta do consultório odontológico onde estava sendo atendida no sexto andar. “Eu desci correndo desesperada, peguei minha neta e quase tropecei na escada”, afirma.

O prédio comercial possui onze andares, sendo cinco deles exclusivos para atendimento de saúde. Carla Mendes, 23, trabalha como assistente em um dos consultórios do prédio. “Algumas pessoas ficaram desesperadas, ainda bem que agora está tudo bem”, enfatiza.

“Fizemos o rescaldo no segundo andar, além de resgatarmos uma vítima que estava desorientada em meio à fumaça. Tivemos o apoio dos policiais militares da ciclopatrulha para este resgate”, afirma Janderson Lopes, major do Corpo de Bombeiros.

A suspeita da origem do incêndio foi atribuída a um curto-circuito na fiação elétrica, provavelmente de um ar condicionado ou de algum equipamento próximo, de acordo com o CMBAM.

A Defesa Civil do município informou que as atividades no edifício serão interrompidas  por hoje para avaliação do prédio.