Um tiroteio próximo a uma parada de ônibus dentro da Universidade Federal do Amazonas assustou estudantes, no fim da tarde desta segunda-feira (8). Dois assaltantes roubaram o celular de um estudante e chegaram a atirar na direção dos vigilantes. Ninguém se feriu.

O caso ocorreu por volta das 18h30, na parada de ônibus localizada no Setor Sul Campus Universitário, que fica na avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus.

De acordo com a Universidade, dois homens armados com pistolas entraram na universidade em uma motocicleta. Eles teriam ido até o Setor Sul e assaltado um estudante que estava na parada de ônibus, levando o celular dele.

Vigilantes patrimoniais da universidade perceberam a ação dos suspeitos e seguiram-nos até o Setor Norte. No caminho, os suspeitos atiraram contra os vigilantes, que responderam com um disparo de alerta para cima.

Os suspeitos conseguiram retornar a entrada da universidade e fugir. De acordo com a instituição, ninguém ficou ferido.

Estudantes do mini campus, que não quiseram ter o nome divulgado, informaram que a dupla ainda teria realizado arrastão no corredor de um dos prédios, próximo ao campo de futebol.

A Polícia Militar foi acionada pelo pai de uma estudante. Policiais da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência. Eles realizaram buscas na mata atrás dos suspeitos.

Fonte: G1