A estréia do apresentador Sikêra Jr comandando pela primeira vez um programa em rede nacional movimentou as redes sociais no início da noite desta terça-feira (28). Em polvorosa com o ‘mito da internet’ na TV aberta para todo o Brasil, a hashtag do programa acabou sendo um dos assuntos mais comentados no Twitter, tanto em nível nacional como no internacional.

Como o nome do programa de Sikêra é “Alerta Nacional”, ao verem a hashtag #AlertaNacional” em destaque, alguns internautas chegaram a se assustar, pois achavam que se tratava de um aviso sobre um possível surto do coronavírus no país. Mas, ao verem as postagens, logo descobriram que o assunto, na verdade, era a estreia do programa da RedeTV.

Veja algumas reações:

Fenômeno nas redes sociais, Sikêra Jr ficou famoso em todo Brasil por sua abordagem nada convencional a assuntos policialescos. Além disso, câmeras e produtores de sua atração interagem ao vivo com o apresentador de forma humorística.

Exibido para a praça de Manaus pela TV A Crítica, o programa “Alerta Amazonas” passou a liderar a audiência na capital amazonense, passando a superar as novelas e telejornais da Rede Globo, que é transmitida pela TV Amazonas.

O sucesso é tamanho que a RedeTV para ter o apresentador na sua grade fez uma parceria inédita com a TV A Crítica e o programa passou a ser transmitido para todo o país, com um novo nome “Alerta Nacional”. O Alerta Nacional é gerado de Manaus para todo o Brasil, algo inédito na TV brasileira no qual geralmente os programas de rede nacional são transmitidos do eixo Rio / São Paulo.


LEIA AGORA | as notícias mais vistas e compartilhadas no Brasil: