Motorista perdeu o controle do carro e invadiu uma casa, no São Jorge (Foto: Stephane Simões/Divulgação)

Seis pessoas ficaram feridas após um carro perder o controle na Rua Ambrósio Ayres, bairro São Jorge, zona oeste de Manaus, na noite desta terça-feira (25). Hilda de Deus Regis, 69, Rosana Menezes Lima, 63, Hosana Xavier Menezes Lima Guimarães, 48, Maria Helena Bezerra, 46, e Hosanã Bezerra, 29, estavam no veículo no momento do acidente. Além do grupo, Giovanna Guimarães Lopes, 19, que estava na varanda de casa, foi atingida pelo carro e morreu no hospital. vernado invadir uma casa no bairro São Jorge, na Zona Oeste de Manaus. Ela estava na frente da residência e foi arrastada pelo veículo, que ficou tombado no local. Os cinco ocupantes do carro ficaram feridos.

O veículo modelo Gol de cor prata descia a Rua Vitória Régia, por volta das 18h, quando o condutor perdeu o controle. Desgovernado, o veículo invadiu uma casa situada no cruzamento com a Rua Ambrósio Ayres.

Uma moradora do local, Giovanna Guimarães, de 19 anos, que estava na varanda, foi atingida e ficou gravemente ferida. Ela foi conduzida ao Hospital e Pronto Socorro (HPS) 28 de Agosto, na zona centro-sul, onde veio a óbito horas depois.

O primo de Giovanna, Endrew Guimarães, de 19 anos, contou que a jovem morava na região com a família e já pensava em escolher uma graduação.

“Ela tinha planos. Ela se criou ali desde pequena, tinha uma irmã mais velha e um irmão menor. Lá tem uma casa em cima e outra embaixo. Quem morava em cima era ela, a avó, o irmãozinho e uma sobrinha dela”, disse.

Outras cinco pessoas que estavam no veículo também ficaram feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, das vítimas que estavam no carro, Hosanã foi o único que ficou em situação grave, após uma estaca ter perfurado o lado esquerdo do peito dele. O homem foi levado para um hospital, onde deve passar por uma cirurgia para retirar a estaca. As demais vítimas sofreram apenas escoriações leves, mas também foram conduzidas ao hospital.

Ainda segundo a corporação, não houve registro de feridos dentro da residência.

Até as 20h, a Rua Ambrósio Ayres permanecia interditada e o carro tombado no quintal da casa. Agentes do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) foram acionados e isolaram a área.

Giovanna foi conduzida ao HPS 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos (Foto: Divulgação)

Leia também: