FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM

Um jovem identificado como Pedro Lucas da Silva Figueira, de 20 anos, foi preso acusado de oferecer e divulgar um vídeo de uma criança sendo abusada sexualmente por um adulto em suas redes sociais. Pedro foi preso, na sexta-feira (7), em sua casa, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte, após a equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) receber uma denúncia anônima.

Durante a ação Pedro confessou aos policiais que teria feito as postagens na internet. Após o celular do jovem ser apreendido e as autoridades confirmarem o conteúdo do vídeo foi dada voz de prisão ao infrator. Segundo o delegado, Paulo Benelli o acusado afirmou ainda que teria enviado o conteúdo a outras pessoas.

“A equipe resolveu se deslocar até a casa do indivíduo e ao ser questionado sobre a divulgação, ele confirmou a postagem e o envio para outras pessoas que a solicitaram. Após autorização do jovem, a equipe teve acesso ao vídeo na galeria de arquivos no aparelho celular dele”, explicou Benelli.

De acordo com o delegado, a denúncia foi feita por um internauta que viu as postagens de Pedro nas redes sociais. “Foi um usuário da rede social que informou à Delegacia de Proteção à Criança, após visualizar a postagem de um indivíduo que estava oferecendo vídeo com conteúdo pornográfico onde aparece uma criança”, explicou. Benelli explicou ainda que o aparelho celular de Pedro será encaminhado à perícia para identificar a veracidade do vídeo e a identidade da vítima.