Jovem é empurrada de ponte em parque nos EUA Foto: Reprodução/Twitter

A jovem americana que empurrou uma amiga do alto de uma ponte de 18 metros(equivalente a um prédio de seis andares) em Yacolt (Oregon, EUA) foi condenada a apenas dois dias de prisão. A sentença foi proferida na quarta-feira (27/3).

Na semana passada, Taylor Smith, de 19 anos, declarou-se culpada no caso, que causou comoção e revolta nas redes sociais americanas. Inicialmente, Taylor sustentava que Jordan tinha pedido ajuda para saltar.

“Acho que você precisa de algum tempo na cadeia”, disse o juiz Darvin Zimmerman ao proferir a sentença diante de Taylor, conforme noticiou a NBC News.

Taylor visitava um parque ambiental com amigas em 7 agosto do ano passado. Uma delas, Jordan Holgerson, de 17 anos, mostrava-se vacilante diante da altura. Foi quando Taylor resolveu dar um “empurrãozinho” em Jordan.

Jordan sofreu vários ferimentos na queda: seis costelas quebradas, perfuração em um pulmão, escoriações sobre o esôfago e ferimentos na traqueia. O quadro ainda incluiu pneumotórax.

Antes de sair a sentença, o advogado de Jordan leu o depoimento da vítima:

“Este pesadelo começou para mim quando estava em queda livre. Fiquei realmente aterrorizada. Quando foi tirada da água, pensei: Vou morrer. Porque não conseguia respirar. Vi o meu corpo mudar de cor em um segundo.”

“Ela estava fazendo contagem regressiva. Eu disse que não estava pronta, e, de repente, ela me empurrou”, disse Jordan em entrevista. A vítima acrescentou que esperava ver Taylor na cadeia.

Taylor Smith é notificada da sua sentença Foto: Reprodução/NBC News

Ao assumir a culpa, Taylor evitou uma condenação severa. A imprensa americana chegou a noticiar que a jovem não passaria um dia na prisão.

Além dos dois dias de prisão, a americana foi multada em US$ 300 (cerca de R$ 1.200), terá que cumprir 38 dias de trabalho comunitário e está proibida de entrar em contato com Jordan por dois anos.

Taylor se desculpou com Jordan e a sua família e disse que está “crescendo como pessoa”.

“Jordan está direto nos meus pensamentos desde o incidente”, declarou.

Assista o momento em que Taylor empurra Jordan: