Parintins | Na tarde desta quinta-feira, 9, uma jovem de 22 anos se jogou no rio Solimões, quando viajava para o município de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus. A jovem estava numa lancha “ajato”, quando uma prima que a acompanhava percebeu o seu desaparecimento, nas proximidades do município de Urucurituba. Ela teria tentado suicídio.
De acordo com testemunhas, a prima da mulher revelou que a mesma sofre de depressão. Um dos passageiros, que não quis se identificar, disse que a jovem demonstrou comportamento “estranho” durante a viagem, falando palavras desconexas e avisando a um outro passageiro que iria se jogar.
Testemunhas denunciam que tão logo a prima deu conta do sumiço da jovem, a tripulação do Ajato “Aliança” foi informada, mas teria sido negligente se recusando a retornar ao suposto local do desaparecimento, o que revoltou alguns passageiros. Por meio de nota, os proprietários da embarcação se defenderam, afirmando que teriam voltado para procurar a mulher, mas não a encontraram. Eles teriam como prova disso o relatório de localização do GPS.
Ainda segundo a nota, após a busca frustrada, a tripulação do ajato teria resolvido seguir viagem para Parintins e informar às autoridades do desaparecimento. Porém, momentos depois, os familiares foram informados de que a jovem foi encontrada viva e resgatada pela equipe de uma balsa. Ela estava “presa” a uma “bola de capim” que flutuava no rio Solimões, nas proximidades da Boca do Ramos, relataram os tripulantes.
A mulher foi levada para Parintins e seu estado de saúde não foi informado. Os pais dela fizeram boletim de ocorrência na delegacia do município.
Leia a nota na íntegra:
Leia mais:
+ VÍDEO: Barcos colidem durante racha no meio do rio
Nota de Esclarecimento (SUMIÇO NA LANCHA)
O Grupo Ajato Aliança,em nome de Sua Proprietária e colaboradores, vem por meio Dessa Repassar sobre os últimos Acontecimentos envolvendo o desaparecimento de uma Jovem Passageira da Lancha Ajato Aliança,no Trecho Manaus/Parintins.
Após o Almoço,Abaixo de Urucurituba fomos informados pela Prima da Mesma sobre o “Sumiço”,fizemos o de Prache Voltamos a embarcação o que Pode ser comprovado através de nosso GPS,o qual já foi visto e revisto pela capitania de Parintins,e não apontou Negligência quanto a Falta de Socorro. Como não foi informado o momento Certo que ela Caiu,Não tínhamos um lugar exato para Buscas,Lembrando que estamos falando de uma Lancha,que trafega em umas Velocidade Alta,comparando a outros meios de navegação,Entretanto, informamos a Capitania quanto ao incidente,Informamos possível localização,Não nos eximamos De qualquer aventual responsabilidade o que diz respeito à Falta de Socorro.
Informamos Também que a jovem foi encontrada “Viva” presa a uma Bola de capim,Proximo a Boca do Ramos,a mesma foi resgatada pela Balsa Ana Clara que a está trazendo a Parintins,com horário previsto de chegada as 00:30.
Pedimos a todos que não compartilhem notícias Falsas,Quanto ao não Socorro,Fizemos ao que estava ao nosso alcance naquele momento.
Sem Mais,Grupo Ajato Aliança.
____________________
Por: MS / Portal Beiradão

LEIA MAIS:
- Diretores da Anvisa dizem que vacina é necessária porque não há tratamento precoce contra a covid-19
- Vacinas contra coronavírus são aprovadas pela Anvisa em caráter emergencial
- Homem perde pai e mãe no mesmo dia por falta de oxigênio, em Manaus
- Maduro disponibiliza oxigênio para Manaus
- URGENTE: Estoque de oxigênio requisitado administrativamente pela Secretaria de Saúde