A Globo começou a revelar a identidade dos participante do BBB 20 na tarde deste sábado, 18. Os dois primeiros anunciados foram o arquiteto paulista Felipe, de 27 anos, e o ator carioca Babu Santana, de 40 anos.

Depois, a emissora mostrou duas integrantes: a cantora Flayslane, de 25 anos, que é paraibana, e a empresária Bianca Andrade, natural do Rio de Janeiro, também de 25 anos. O reality show estreia em 21 de janeiro.

Os brothers serão formados por inscritos, que participaram de seleções em todo o Brasil, e convidados do programa. Os primeiros entram para um grupo chamado ‘pipoca’ e os demais ficam no ‘camarote’.

A advogada criminalista Gizelly tem 28 anos e foi uma das pessoas que se candidataram para o reality. Já a cantora Gabi Martins, de 23 anos, foi selecionada pelo BBB.

Figura conhecida no YouTube, Pyong Lee, de 27 anos, estará na “casa mais vigiada do País”. Ele trabalha com hipnose e já hipnotizou o apresentador Tiago Leifert quando participou do programa Zero1.

O ‘anônimo’ Guilherme, de 28 anos, nasceu em Presidente Prudente e mora na capital de São Paulo. Ele é modelo, trabalha com eventos e tem um irmão gêmeo, com o qual foi adotado ainda pequeno.

Ex-jogador de futebol, 38 anos e natural de Belém do Pará. O participante Hadson é falastrão e marrento, mas garante que se dá bem com qualquer tribo. Viajado, o brother já jogou bola profissionalmente e pretende levar a mesma competitividade da época de atleta para o reality show. Ele faz parte do grupo Pipoca no BBB20.

Surfista, 24 anos e natural de Saquarema, no Rio de Janeiro. O participante Lucas Chumbo é um dos maiores nomes do mundo quando o assunto é surf de ondas gigantes. Determinado, o brother já pensa na visibilidade do reality show: “Eu quero ter mais apoio, crescer nas redes e investir o dinheiro no meu esporte”. Ele faz parte do grupo Camarote no BBB20.

Fisioterapeuta, 26 anos e natural de Florianópolis, em Santa Catarina. O participante Lucas já sonhou em ser atleta de basquete e quer levar seu jeito determinado e competitivo para o reality show. “Não me estresso facilmente, mas quando acontece, sai de baixo”, alerta o brother. Ele faz parte do grupo Pipoca no BBB20.

A cantora e atriz Manu Gavassi, 27 anos, foi a última a ser anunciada. A nova participante do reality já está acostumada com as câmeras e os holofotes, mas não durante 24 horas. A decisão de participar do Big Brother Brasil foi apoiada pelos pais, José Carlos e Daniela, e pela irmã, Catarina. A família confia nas decisões de Manu.

Marcela, Ginecologista obstetra, 31 anos, de São Paulo. Trabalhava, entre outros lugares, em um coletivo de parto humanizado. Terminou um namoro de 10 meses para entrar na casa. O relacionamento era aberto. E já foi casada durante dois anos. Entre idas e vindas, a relação durou 12 anos. Ela escreve contos eróticos e já namorou famoso jogador de futebol e teve affair com filho de Julio Iglesias.

Mari Gonzalez, influenciadora digital, 25 anos e natural de Salvador, na Bahia. A participante Mari Gonzalez é musa fitness e namora o ex-BBB12 Jonas. Arretada e divertida, a sister está determinada a entrar no reality show para mostrar muito além do que expõe para seus mais de 3,2 milhões de seguidores nas redes sociais.

Thelma,médica anestesiologista, 35 anos e natural de São Paulo. Ela é bailarina e se formou em medicina com bastante garra e suor. Quando não está dando plantão em um dos quatro hospitais onde trabalha, a sister está sambando na quadra da Mocidade Alegre.

Petrix Barbosa, atleta de ginástica artística, 27 anos e natural de São Paulo. O participante Petrix Barbosa é campeão pan-americano, 10 vezes campeão brasileiro e medalha de prata em Copa do Mundo. Acostumado a vencer, o brother é um dos ginastas mais altos do mundo – e é essa entrega e competitividade que será vista no reality show.

Victor Hugo, psicólogo e cientista de saúde pública, 25 anos e natural de Imperatriz, no Maranhão. O participante Victor Hugo já conquistou quase todos os títulos que almejou na vida. Formado em Psicologia e Letras, com mestrado em Saúde Pública, o brother se divide entre a ciência e a arte.

Rafa Kalimann, influenciadora digital, 26 anos e natural de Campina Verde, em Minas Gerais. A participante Rafa Kalimann é seguida por uma multidão de pessoas em suas redes sociais. São 3 milhões de seguidores, mas a sister garante que a falta do celular não será um problema.

No dia 1º de janeiro, a emissora anunciou uma “edição histórica” do programa para 2020, com moradores de “várias tribos”. A expectativa para saber quem eram foi grande, e os internautas pediam um reality “raiz”, sem famosos.

Leia também: