Micro-ônibus da empresa Martins foi jogado contra um poste e quase atinge casas. Imagem: Michael Stéfanni - KRN/Beiradão

A madrugada do aniversário da Cidade de Manaus, 24/10, foi marcada por dois graves acidentes no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul da capital. Quase que ao mesmo tempo, as duas ocorrências mobilizaram equipes de policiais militares, SAMU e IMMU/Trânsito (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana).

Segundo agentes de segurança envolvidos, ambos os acidentes ocorreram por ultrapassagem do sinal vermelho. Não houve mortos e os nomes das vítimas não foram revelados.

Já se passavam um pouco mais da meia-noite, quando no cruzamento das avenidas Duque de Caxias e Tefé, ao lado da Maternidade Balbina Mestrinho, um carro Sandero de cor prata capotou ao tentar desviar de outro veículo, após avançar o sinal fechado.

Enquanto isso na mesma rua Duque de Caxias, na esquina com a rua Ramos Ferreira, um carro Prisma de cor prata bateu no micro-ônibus da empresa Martins Rent a Car, que presta serviço para uma empresa do Pólo Industrial de Manaus.

De acordo com testemunhas, o motorista estava embriagado e causou o acidente ao ultrapassar o sinal vermelho em alta velocidade. Devido o impacto, o micro-ônibus foi jogado contra um poste e quase atinge uma residência.

Os moradores estavam revoltados pois, segundo eles, o motorista fugiu do local visivelmente embriagado e com a ajuda de amigos. “Eles vieram pegaram o motorista e o levaram embora carregado. Ele estava bêbado e ficou a garrafa de bebida aí (ao lado do veículo). Mas, nós anotamos a placa do carro que o levou daqui”, afirma o morador que preferiu não se identificar.

O trânsito ficou parcialmente interditado nas duas áreas onde aconteceram os acidentes. Policias militares faziam a segurança do local e aguardavam a perícia, que até a saída da equipe de reportagem do Beiradão por volta das 01h30min da madrugada ainda não havia chegado.