Foto: Marcos Lima

Uma mãe e o filho, que não tiveram os nomes e idades divulgados, foram alvejados durante uma tentativa de assalto em um consultório odontológico, na rua Danilo Areosa, bairro Petrópolis, na Zona Sul de Manaus. A mulher foi baleada no ombro e o filho, uma criança de 3 anos, no rosto.

De acordo com o subtenente Luiz Claudio, da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 10h30, a polícia foi informada sobre a ocorrência. Ao chegar no local, encontraram o consultório com marcas de sangue e as vítimas já haviam sido socorridas. Os policiais ainda fizeram buscas pelos suspeitos, mas não os encontraram.

Testemunhas contaram que um casal e seu filho foram se consultar com uma dentista. Enquanto esperavam atendimento, um outro casal desceu de um carro de cor cinza grafite e foi ao local. Quando chegaram na recepção, anunciaram o assalto. O pai, que seria um sargento da Polícia Militar, ao ver o assalto, teria reagido e atirou contra os assaltantes que revidaram. Os tiros acertaram o ombro da esposa do sargento e o rosto do seu filho. Os assaltantes correram em direção ao carro e fugiram pela Rua Arnoldo Carpinteiro Péres.

A criança foi socorrida e levada ao Pronto-Socorro da Criança, no bairro Petrópolis. A mãe foi levada ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul. O estado de saúde das vítimas não foi informado.