FOTO: EUZIVALDO QUEIROZ/ACRÍTICA

Para esta terça-feira (15) a previsão ainda é de fortes chuvas com trovoadas com temperatura mínima de 24° e máxima de 34°, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com a medição da Defesa Civil de Manaus, ocorrida às 9h, choveu equivalente a 18,2 milímetros na cidade, desde o início da madrugada até as primeiras horas da manhã.

Até o fim desta semana, Manaus continuará com a predominância de fortes chuvas, segundo o Inmet. Para a sexta-feira (18), a previsão é de céu encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas, ventos fortes e temperatura mínima de 25° e máxima de 34°.

Já na quarta-feira (16) e quinta-feira (17) a previsão é de céu encoberto com possibilidade de chuvisco e nublado com possibilidade de chuvas em áreas isoladas. No sábado (19) a previsão é de céu encoberto com pancadas de chuva e temperatura mínima de 26° e máxima de 34°.

Descida

Mesmo em período de intensas chuvas, o Rio Negro vem registrando a queda no nível das águas, nesta terça-feira (15) atingiu a marca de 18,83 metros, representando uma queda de 8 centímetros de ontem para hoje. Em 2018, na mesma data, a cota marcou 20,01 metros. O Rio Negro iniciou o mês de outubro com a cota de 21,29 metros. Isto significa que nos primeiros quinze dias, o Rio Negro desceu 2,71 metros.