A apresentadora Mariana Ferrão deixa o Bem Estar menos de um mês após a saída de Fernando Rocha.

Mariana Ferrão, apresentadora do matinal “Bem Estar”, da TV Globo, vai deixar o programa. Seu contrato com a emissora vence no final de março e ela pediu que ele não seja renovado. Com a não renovação do contrato, Mariana também sairá da Globo. As informações são da colunista Patrícia Kogut.

Em fevereiro, o até então companheiro de Mariana à frente do matinal, Fernando Rocha, não teve seu contrato renovado.

Em comunicado, a Globo confirmou a saída de Mariana. “A jornalista Michelle Loreto seguirá à frente do Bem Estar, já que Mariana Ferrão, cujo contrato vence no fim do mês, optou pela não renovação e está de saída da Globo”, informou.

Michelle Loreto, substituta para a apresentação do programa.

O Bem Estar é apontado como um problema na grade da Globo. Ele não consegue alavancar a audiência que recebe do Mais Você (que já é menor do que os telejornais matinais) e, assim, prejudica o Encontro. Sua duração, que já foi de 40 minutos, foi reduzida a 20 minutos em dezembro.

Ao ser transferido do departamento de Jornalismo para o de Entretenimento, em dezembro, o Bem Estar passou a ter fila de anunciantes para fazer ações de merchandising, e era esperado que isso desse sobrevida ao programa e aos cerca de 40 profissionais que o produzem. Porém, a saída de Fernando e Mariana mostram que o fim do programa deve estar próximo.