Se existe uma pessoa que não tem o menor problema em expor sua vida é Mayra Cardi. Criadora dos programas de inteligência emocional e emagrecimento Cura Você e Seca Você Renove, a coach e analista comportamental decidiu gravar um reality dentro da sua casa para ajudar seus mais de 5 milhões de seguidores a transformar suas vidas. “Recebo muita mensagem de gente dizendo que não tem dinheiro para adquirir os meus programas e que querem mudar de vida. Sei também que minha vida gera curiosidade, as pessoas querem saber o que acontece dentro da minha casa. E sou engraçada, meus filhos são também. Fora isso, sou um livro aberto e posso inspirar as pessoas”, diz a beldade, que teve a ideia do reality ao procurar uma casa grande, cheia de cômodos, para se mudar com o então marido, Arthur Aguiar. Os dois terminaram a união e Mayra acusou o ator de traição e contou ter vivido num relacionamento abusivo.

Mayra, que tem 26 certificados em analista comportamental de pessoas, ficou chocada ao perceber que os quartos dos empregados (ela não usa essa palavra e só fala funcionários ou colaboradores) eram sempre separados da casa principal e que muitos eram piores que canis. Durante abusca pelo imóvel, Mayra chegou a brigar com uma corretora. “As pessoas que trabalham comigo dormem em quartos perto de mim, sentam à mesa para comer comigo, comem a mesma comida. Muita gente brinca dizendo que queria ser adotado por mim. Por isso tive a ideia de adotar um convidado por semana para mudar a vida dele com a ajuda da minha equipe de médicos, nutricionistas, psicólogos, etc. Quero transformar a vida das pessoas”.

Jornalista é primeiro ‘adotado’

Inteiramente gravado em sua casa no interior de São Paulo —, rodeada de câmeras por todos os cantos, — o reality já tem nome: vai se chamar “Adotada”. As gravações devem acontecem em agosto ou setembro e a coach negocia a exibição do projeto com plataformas de streaming. O primeiro convidado de Mayra é o jornalista Leo Dias, e o público vai poder interagir através de votações sobre decisões que devem ser tomadas. “Não existe pessoa melhor para a estreia de um reality sobre vivência de transformação. Ele é um livro aberto como eu, ele não esconde nada de ninguém, um comunicador sensacional e é uma pessoa em constante mudança. O Leo é muito aberto, muito disposto. É match perfeito porque eu e ele estamos sempre abertos a nossa melhor versão”, diz ela.