Divulgação

A atriz Hilda Rebello, mãe do diretor Jorge Fernando, morreu neste domingo (29), no Rio de Janeiro. A artista de 95 anos estava internada no CTI do Hospital Pró-cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul da cidade, há uma semana. A informação foi confirmada pela família da atriz através de rede social e pelo hospital.

O velório está marcado para esta segunda-feira (30), a partir das 10h, no crematório da Penitência, no Caju, Zona Portuária. A cerimônia de cremação está marcada para as 15h30.

Hilda estava tratando uma infecção respiratória e, em nota, o hospital explicou que a morte ocorreu em decorrência de complicações associadas a infecção respiratória.

Jorge Fernando morreu aos 64 anos, no fim de outubro, após uma parada cardíaca.

Carreira

Hilda Rebello participou de diversas novelas e filmes. Ela tinha o sonho de atuar desde pequena, mas foi quando o filho tornou-se diretor que a atriz começou a ser escalada para trabalhos na TV. O primeiro papel foi em Que Rei Sou Eu? (1989).

Os personagens mais marcantes, no entando, foram Dona Matilde, em Chocolate com Pimenta (2003) e Dona Filó, em Alma Gêmea (2005), além de ter feito a avó do Menino Maluquinho nos cinemas, em 1995.

A última participação em novela foi em Haja Coração, na TV Globo, em 2016. 

Leia também: