Morreu, nesta segunda-feira (18), o adolescente identificado como ‘Gustavo’, de 12 anos, vítima de uma bala perdida que o atingiu na cabeça durante um tiroteio entre integrantes de uma facção criminosa ocorrido na última terça-feira (12), no bairro da Compensa, zona oeste de Manaus.

Na ocasião do crime, o adolescente havia ido comprar churrasco em uma banca próxima à residência dele, na rua 21 de Junho, quando dois bandidos chegaram em um carro branco e efetuaram vários disparos em um homem conhecido como “Kevinho”, que morreu no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias. Durante a sessão de tiros, Gustavo acabou atingido com um disparo na cabeça; outro popular não identificado também foi alvejado na perna.

Após os criminosos terem fugido no veículo, as vítimas foram socorridas e levadas para o SPA. No entanto, Gustavo foi imediatamente transferido para o Hospital ‘Joãzinho’, no bairro São José, zona leste da capital, onde passou por procedimentos cirúrgicos e, na noite de hoje, não resistiu ao grave ferimento.

Familiares e amigos estiveram bastante abalados na Unidade Hospitalar, fazendo pedidos de justiça pela morte de “mais uma vida inocente, em decorrência da briga entre facções, onde matam inocentes e oprimem a sociedade”, desabafou a mãe do garoto. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo no hospital.

A Polícia Civil continua com as investigações, a fim de identificar os autores do duplo homicídio.