O motorista da Uber Caio Alex Pinheiro Gomes, 26, foi resgatado na madrugada deste sábado (27) das mãos de quatro assaltantes que o abordaram após terem pedido uma corrida pelo aplicativo. Ele foi retirado de dentro do porta-malas do seu carro, modelo Prisma, de cor preta e placas JXT-9651, que estava sendo conduzido por um dos criminosos.

A vítima foi salva pela equipe da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) nas proximidades do Shopping Via Norte, no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus. Segundo a PM, Alex foi localizado porque o grupo, após colocá-lo no porta-malas, realizou alguns assaltos. Em um desses, um celular foi roubado e a vítima acionou a guarnição e informou que estavam monitorando o trajeto do aparelho por meio de um app. Ao chegar na localização, populares relataram que um carro estava realizando “arrastão” e que os assaltantes teriam fugido por um matagal.  

PMs localizaram o carro na Avenida Margarita, nas proximidades do conjunto Osvaldo Frota.  Foi então que ouviram os gritos vindos do porta-malas. De acordo com os policiais, Caio estava em estado de choque. O veículo e a vítima foram levados para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foi registrado o Boletim de Ocorrência (BO).

De acordo com a vítima, a chamada foi feita por uma mulher, mas quando ele chegou ao local havia quatro homens que anunciaram o assalto, apontado um resolver calibre 38 em direção da sua cabeça. Em seguida, o colocaram no porta-malas.

Ainda segundo Caio, durante o percurso, o grupo comentava após os assaltos sobre os integrantes de facções criminosas que eles conheciam.

Com informações do Portal A Crítica

Leia também: