Crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). — Foto: Rebeca Beatriz/G1 AM

Uma mulher ainda não identificada, com idade entre 35 e 40 anos, foi encontrada morta dentro de uma caixa de papelão em uma área de mata na Zona Oeste de Manaus na manhã deste domingo (9). Junto ao corpo, havia um bilhete dizendo que ela foi morta porque era informante de uma facção criminosa.

Asfixia foi apontada pela perícia técnica como sendo a causa da morte. O corpo foi encontrado na avenida Cecilia Meireles, no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste da capital. A ocorrência foi atendida pela 19ª Cicom e pela Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIP Cães).

De acordo com informações da polícia, a suspeita é de que a mulher tenha sido assassinada em outro local e corpo foi deixado no bairro Ponta Negra, na zona Oeste da capital, junto com o bilhete.

De acordo com o CIP Cães, o corpo foi encontrado em uma caixa de papelão fechada com fita adesiva, a 1,6 m de profundidade. As motivações do crime e as circunstâncias em que ele foi cometido ainda são desconhecidas pela polícia.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) irá investigar o caso.