Foto: Stock (reprodução)

Um homem de 36 anos foi esfaqueado pela esposa ao tentar agredi-la com socos durante uma discussão. O fato aconteceu na noite de segunda-feira (1º), no beco Uirapuru, bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus. 

Segundo informações da delegada Acácia Pacheco, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM), a briga aconteceu enquanto o casal estava consumindo bebidas alcoólicas.

“A vítima relatou que estava bebendo com o marido e ao ser questionada sobre um dinheiro, que ele teria dado para ela comprar alimentos, o homem começou a xingá-la”, disse a delegada. 

Ainda em depoimento, a vítima falou que tinha usado o dinheiro para comprar alimentos, mas o marido queria o valor de volta. “Ela conta que após ser xingada, entrou em casa e ele foi atrás. Ele tentou agredi-la com um soco, ela, ao tentar se defender, puxou uma faca e o golpeou na coxa”, contou a delegada. 

O filho, de 15 anos, da mulher, se meteu na briga para defender a mãe. Policiais da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados, por volta das 21h, para atender a ocorrência. 

O homem foi encaminhado para atendimento no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste. Após os procedimentos médicos, ele foi liberado e aguarda audiência na Delegacia da Mulher. 

A delegada informou que a vítima já tinha solicitado uma medida protetiva, em março, contra o marido por agressão física. Entretanto, em Abril, eles se reconciliaram, porém, depois de um tempo, as discussões voltaram a acontecer. 

A vítima fez o Boletim de Ocorrência (BO) e, após passar pelos procedimentos na delegacia, solicitou uma nova medida protetiva.

(Yasmin Feitoza / Em Tempo)