Polícia resgata recém-nascida abandonada em telhado de casa em Manaus — Foto: Reprodução

Uma mulher, 23 anos, suspeita de ter abandonado uma recém-nascida no telhado de uma casa na manhã desta terça-feira (26), em Manaus, foi identificada, segundo a Polícia Civil, que investiga o caso.

A mulher, mãe da criança, foi conduzida à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde irá prestar depoimento.

“A jovem, após tentar aborto, deu a luz a um bebê, do sexo feminino, e o jogou no telhado da casa ao lado da dela, no bairro Alvorada, zona centro-oeste da cidade. O bebê foi resgatado por policiais militares da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que foram acionados pelos moradores do local”, informou a polícia. Ela deve responder por aborto tentado e homicídio tentado.

A recém-nascida, abandonada no telhado de uma casa no bairro Alvorada II, em Manaus, ainda estava com o cordão umbilical e enrolada em um lençol. Ainda de acordo com a polícia, a criança estava com 37 semanas.

Ela foi encontrada por vizinhos que, do alto de outras casas, identificaram o bebê jogado no canto do telhado. Eles acionaram a polícia, que atendeu a ocorrência e fez o resgate.

Segundo um morador da casa, à noite, a família chegou a ouvir barulhos no telhado, mas acreditou ser o gato de estimação da família. Só pela manhã foi avisado pelos vizinhos.