A Caixa Econômica Federal informou que vai abrir 14 agências no Amazonas, neste sábado (9), de 8h às 12h, para atendimento do saque em espécie dos beneficiários do Auxílio Emergencial que recebem pela Poupança Social Digital.

Veja os endereços das agências que estarão abertas:

Humaitá: Rua Cinco de Setembro, s/n, Centro;

Itacoatiara: Avenida Parque 520, s/n, Centro;

Manacapuru: Boulevard Pedro Rattes, 664, Centro;

Manaus: Avenida André Araújo, 243, Aleixo;

Manaus: Rua Leonardo Malcher, 1862, Praça 14;

Manaus: Rua José Clemente, 420, Centro;

Manaus: Rua Barroso, 101, Centro;

Manaus: Rua Florida, 194, Conjunto Cidade Nova 1, Cidade Nova;

Manaus: Avenida Brasil, 2668, Compensa;

Manaus: Avenida Autaz Mirim, 9118, Jorge Teixeira;

Manaus: Avenida Silves, 36, Raiz;

Parintins: Rua Benjamin da Silva, 1874, Centro;

Tabatinga: Avenida Amizade, s/n, Bairro das Comunicações;

Tefé: Rua Olavo Bilac, 377, Centro

A Caixa reforçou que não é preciso madrugar nas filas. De acordo com a instituição bancária, todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 12h, serão atendidas, mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continua até o último cliente do dia.

Os beneficiários que se direcionarem às agência precisam respeitar o distanciamento social, de 1 metro, conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a disseminação do novo coronavírus. No Amazonas, mais de 10 mil pessoas já foram infectados pelo vírus.

Canais digitais

A prioridade, de acordo com a Caixa, ainda é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem. Dessa forma, o banco reforça a orientação para que a população só se dirija às agências em último caso.

Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital CAIXA podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo CAIXA Tem.

Os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para o auxílio recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular, por meio do cartão Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui.

A Caixa também ressalta que a prestação de informações sobre cadastro e pagamento do Auxílio Emergencial está disponível apenas por meio do aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial, do site auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111.

LEIA AGORA | as notícias mais vistas e compartilhadas no Brasil: