A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) divulgou na tarde desta quinta-feira (26), os dados atualizados de casos registrados do novo coronavírus (Covid-19) no Amazonas. O número total de casos subiu para 67, tendo sido registrados, de ontem para hoje, 13 novos casos.

Dos 67 confirmados, sete estão internados: um no Hospital Delphina Aziz – que se tornou a unidade de referência da Covid-19 no estado – e seis em hospitais privados em Manaus.

O interior teve mais confirmações de casos: além dos dois registrados em Parintins, um foi confirmado em Santo Antônio do Içá, e outro em Boca do Acre – cuja confirmação foi realizada em Rio Branco.

Na última terça-feira (24), morreu o primeiro paciente com Covid-19 no Amazonas. A vítima era um homem de 49 anos, de Parintins – o primeiro caso confirmado da doença no interior do estado.

Segundo o governo, o paciente era portador de hipertensão arterial sistêmica. Entre os casos confirmados está a viúva do morador de Parintins. De acordo com o governador do Amazonas, Wilson Lima, ela está em isolamento domiciliar na capital e tem quadro estável.