O homem se entregou por volta de 9h10, desta terça-feira (5) (Foto: Yago Frota)

Um homem, de aproximadamente 28 anos e ainda não identificado, foi preso, na manhã desta terça-feira (5), após fazer seis pessoas de reféns em uma casa, na Rua dos Maçaricos, na Comunidade Fazendinha, no bairro Cidade Nova, zona norte da capital. O indivíduo teria entrado na residência, por volta das 6h e 6h30 a polícia chegou no local após denúncias.

Já por volta de 7h25 houve a liberação do primeiro refém. No total, foram liberadas cinco pessoas, sendo um casal de idoso, uma mulher e duas crianças, restando assim apenas uma jovem. A todo momento o homem ficou com uma arma apontada para a cabeça da vítima que chorava bastante.

Ele teria invadido a casa após ter um assalto frustrado. Outros dois indivíduos que estavam com ele conseguiram fugir. Entre as exigências do infrator, estava a permanência da imprensa no local e também de um advogado que chegou no local por volta das 8h40. A negociação começou logo em seguida.

O advogado em questão era um morador da região identificado como Moisés Ramos, que se prontificou a atender o homem como forma de solucionar a situação o mais rápido possível.

Ainda durante a negociação, uma mulher não identificada e supostamente namorado do homem, chegou no conjunto, falou com ele por telefone e pediu para que ele se entregasse, ressaltando que a polícia iria garantir a integridade física dele.

Por volta das 9h10, a última jovem foi liberada e o homem se entregou.