Uma adolescente de 17 anos está internada em estado grave no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus, após levar uma facada do padrasto durante uma discussão, na noite desse sábado (6), na casa da família, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste.

De acordo com a mãe da jovem, que não pode ser identificada segundo recomendações do Estatuto da Criança e do Adolescente, o incidente aconteceu durante uma briga do padrasto com a filha.

“A gente chegou da igreja e eles começaram a discutir porque ele queria que ela saísse de casa. Fosse embora com o marido. Eles começaram a discutir e ela pegou uma tesoura para se defender. Ai quando vi ele pegou uma faca e furou minha filha”, disse a mãe.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) e o suspeito do crime está desaparecido, segundo os familiares da adolescente. “Desde o acontecido ele sumiu. Eu quero justiça, quero que ele pague o que fez com ela. Isso não pode ficar assim. Minha filha está mal. A faca atingiu a artéria e o pulmão e os médicos dizem que o quadro dela é estável”, afirmou a mãe da vítima.

A mulher disse ainda que o padrasto e a filha nunca tinham tido desentendimentos e que a menina e o marido dela estavam morando com o casal há cerca de dois meses. “Nunca tinha acontecido briga entre os dois. Mas na noite da confusão ele disse para ela ir embora e ela disse que não ia. Foi horrível. Ainda segurei ele, disse para não fazer isso e não adiantou”, relatou.

Na manhã de domingo (7), a mãe da vítima mostrou as marcas de sangue espalhadas pela varanda do local e a faca usada no crime. “A polícia veio aqui, viu tudo, mas a faca só achamos agora. Minha filha tem uma vida inteira pela frente e agora está em uma UTI. Estamos desesperados e clamamos por justiça”, disse.

Fonte: A Crítica