Pela primeira vez em mais de 50 anos, o Brasil vai ficar sem uma de suas principais “instituições”: a novela das nove. Sem novos capítulos de Amor de Mãe, com gravações interrompidas nesta segunda-feira (16), a Globo decidiu que a novela de Manuela Dias terá um “fim de temporada” e sairá do ar. A informação é do Portal UOL. 

Por tempo indeterminado, os telespectadores brasileiros ficarão sem novela das nove, seu principal produto de entretenimento. A emissora fará uma reunião de cúpula hoje para decidir o que colocar no lugar e divulgará uma nota com a programação temporária.

Outras novelas

“Salve-se Quem Puder” e “Nos Tempos do Imperador”, a próxima novela das 18h, também terão as gravações paralisadas. Apenas Éramos Seis, que está na reta final, deve continuar.

Mesmo sem nenhum caso de coronavírus nos Estúdios Globo, outras tramas devem ser afetadas com a decisão, como a próxima novela das 21h, “Um Lugar ao Sol”, e a nova minissérie “O Anjo de Hamburgo”.

A Globo também vetou plateia nos programas de entretenimento. Ontem (15), o Domingão do Faustão foi ar pela primeira vez sem público. Já nessa terça-feira (16), a edição do Big Brother Brasil não terá plateia.

O Mais Você também deixou de ser exibido temporariamente, sendo estendido a programação jornalística matinal da emissora.