Foto: Divulgação

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), apreendeu na manhã desta sexta-feira (08) no Porto de São Raimundo, Zona Oeste da capital, uma balsa estava com mais de 8 mil litros de óleo lubrificante sem a devida licença ambiental para transportar o produto. 

Segundo o tenente Tiago Ribeiro, a polícia recebeu denúncias pelo linha direta que a embarcação estaria transportando produtos inflamáveis sem a devida licença ambiental.

Os policiais foram até o porto do São Raimundo e encontraram a embarcação. Em vários tonéis, foi encontrado mais de 8 mil litros de oléo lubrificante, um produto inflamável. Os políciais então solicitaram a licença ambiental ao responsável da balsa. Ele informou que não possuia e acabou sendo levado O responsável pela embarcação foi levado a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) para prestar esclarecimentos.

O Tenente relatou que quando o transporte irregular ocorre, o perigo de um desastre ambiental é grande. Juntamente com o produto apreendido havia roupas e até alimentos. 

LEIA TAMBÉM: