Durante um patrulhamento de rotina neste Domingo (10), na rua Ferreira Pena, no bairro Presidente Vargas, zona Sul de Manaus, policiais da Força Tática prenderam dois homens que segundo denúncias estariam traficando na área. Na operação, a polícia conseguiu chegar a Nilson França Gonçalves, conhecido como “Keka”, apontado como um dos líderes do Comando Vermelho, que foi preso em uma festa da facção criminosa, realizada no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. 

Os primeiros a serem detidos, foram Levi Lima, de 22 anos e Jonathas Ramos Viana, de 27, o “Tinga”, na rua Ferreira Pena, ambos portando armas e drogas. Segundo a Polícia Militar, depois a corporação foi até uma festa que estava sendo realizada em um sítio no Tarumã e encontrou Diogo de Castro Morais, o “Pizza”, de 31 anos, e “Keka”. Diogo é suspeito de gerenciar o tráfico para qual Levi e Jhonata trabalhavam.

Com o grupo, a polícia apreendeu quatro armas de fogo, munições, carregador de pistola, aparelhos celulares, 720 trouxinhas de oxi, 226 trouxinhas de skank, além de meio quilo de cocaína e material para embalo das drogas.

Linha Direta

Conforme informações da polícia, após a prisão, “Tinga” disse que comercializava droga para “Keko” e deu o paradeiro do “patrão”: uma festa no bairro Tarumã. “A informação veio de encontro a uma denúncia feita para a Linha Direta da Força Tática que informava que vários membros do Comando Vermelho, que atuavam na Matinha, estariam numa festa de aniversário no Parque Riachuelo, no Tarumã”, comentou um dos policiais.