Manaus tem registrado aglomerações em filas há duas semanas — Foto: Carolina Diniz

Dezenas de pessoas passaram a madrugada em filas nas portas das agências da Caixa Econômica Federal de Manaus para resgatar o auxílio emergencial. Foi liberado nesta segunda-feira (27) o saque presencial do benefício de R$ 600 nas agências da Caixa e casas lotéricas.

Na agência da Avenida Autaz Mirim, trabalhadores levaram papelão e cobertores para aguardar a abertura da agência durante a noite.

Desde o início do mês, as agências bancárias da capital amazonense têm registrado longas filas de pessoas com dúvidas em relação ao benefício.

A camareira Maria Simone, de 37 anos, contou ao G1 que deveria ter sacado o benefício na quinta-feira, mas não conseguiu pegar senha para atendimento. Retornou nesta segunda, depois que o filho começou a aguardar na fila desde as 10h da manhã deste domingo (26). Pela internet, ela confirmou que o cadastro foi aprovado.

“O dinheiro foi liberado, mas o cartão está vencido. Fui na lotérica e não deu certo, me disseram que tinha que ser na agência”, disse.

Na mesma fila desde as 14h de domingo, a cabeleireira Maria Sideli dos Santos Lima, 48 anos, levou papelão e cobertores para encarar a longa espera. Segundo ela, é o terceiro dia em busca ajuda na agência.

“Nas outras vezes acho que não me informaram direito, ou eu passei alguma coisa errada. Me falaram que eu vou receber o dinheiro pelo Bolsa Família e que ia chegar os dados da conta digital no meu celular, mas até hoje nada”.