A execução dos cursos, que não terá custos aos cofres públicos, será feita por meio de parcerias público-privadas (Foto: Layena Magalhães/Divulgação)

O prefeito Arthur Virgílio Neto assinou nesta quarta-feira (30), sete termos de cooperação para a oferta de 1.145 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional e capacitação empreendedora. A solenidade aconteceu na sede da Prefeitura de Manaus, bairro Compensa, na zona oeste da cidade.

As vagas fazem parte do programa “Manaus Mais Empreendedora”, desenvolvido pela Semtepi, que tem como missão disseminar e promover políticas públicas voltadas à geração de emprego, renda e desenvolvimento social e econômico. A execução dos cursos, que não terá custos aos cofres públicos, será feita por meio de parcerias público-privadas.

Serão lançados três editais de seleção, com três parceiros diferentes: PFC Cursos e Treinamentos, com 80 vagas; Motirõ Criativo, 240 vagas; e Mega Cursos e Treinamentos, com 120 vagas. Os editais, que apresentam cursos nas áreas da indústria, administração, comércio, entre outros, serão lançados separadamente, de acordo com o cronograma montado pelo departamento de qualificação profissional, para que as datas de inscrição e realização dos cursos não conflitem.

Para a execução das capacitações empreendedoras, o escritório do empreendedor conta também com quatro parceiros do ecossistema. A empresa Pequenos Negócios – treinamento e consultoria, entra com 150 vagas; Escalada Empreendedora, com 300 vagas; Instituto Rede de Mulheres Empreendedoras, com 180 vagas; e Meu Up, com 75 vagas.

LEIA TAMBÉM: