Um professor de uma escola estadual da Zona Norte de Manaus procurou a polícia depois de ser agredido pelo pai de um aluno de 16 anos. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou nesta terça-feira (17) que as agressões foram filmadas por populares e ocorreram depois que o professor chamou a atenção do estudante. O suspeito de praticar as agressões já foi identificado.

A Seduc afirmou em nota que soube do caso por meio do vídeo feito durante a confusão, que ocorreu dentro da Escola Estadual Dom Milton Correa Pereira, bairro Cidade Nova, na segunda-feira (16). O professor, que não teve o nome divulgado, relatou que o aluno do 2º ano do Ensino Médio apresentava mau comportamento em sala de aula.

Por conta disso, ele chamou a atenção do estudante. O pai do jovem não concordou com a ação e, após uma discussão, agrediu o docente.

Ainda de acordo com a Secretaria, o professor foi orientado a registrar Boletim de Ocorrência (B.O) no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A Ouvidoria da Seduc também foi acionada para tomar as medidas administrativas cabíveis e resguardar o direito do estudante, que não será punido por conta do comportamento individual do pai.

Fonte: G1 AM

LEIA TAMBÉM: