MANAUS – O diretório estadual do PSC divulgou nota, nesta quarta-feira, 26, afirmando que mantém todas as candidaturas majoritárias no interior do Estado e que qualquer informação divulgada de forma extraoficial por meio de blogs e outras mídias referente às eleições de 2020 são apenas especulações.

Leia +:
PSC-AM de Wilson Lima nega candidatura de Sikêra Jr para prefeito de Manaus

“O PSC reafirma todos os compromissos firmados com seus filiados e que as composições políticas a serem feitas devem ser tratadas diretamente com os presidentes de cada diretório em consonância com a executiva estadual”, diz trecho da nota divulgada nas redes sociais do partido.

O posicionamento da direção estadual do PSC ocorre após a divulgação em sites de notícias e blogs de que os pré-candidatos a prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim, e de Parintins, Maria Alencar, haviam desistido de disputar o pleito para formar alianças com outros partidos.

O partido pretende eleger ao menos 20 prefeitos no interior do Amazonas.

Na última segunda-feira, 24, o partido anunciou a desistência da pré-candidatura majoritária ao pleito municipal de Manaus encabeçada pela ex-secretária de Justiça e Cidadania do Amazonas Caroline Braz. A ex-pré-candidata afirmou que irá trabalhar para eleger vereadores.

A reportagem ligou para o presidente estadual do partido, Miltinho Castro, mas as chamadas não foram atendidas.

(Amazonas Atual)