O Diretório Estadual do Partido Social Cristão – PSC/AM reuniu na tarde dessa segunda, 16, militantes jovens, a ala feminina e lideranças municipais para o lançamento da campanha de filiação na capital e no interior do Amazonas. A expectativa é que até o final da campanha, em outubro, o partido chegue à marca de 30 mil filiados no estado.

“O objetivo desta campanha é trazer novos filiados, novas lideranças e fortalecer o partido”, destaca o presidente estadual, Miltinho Castro, afirmando que hoje o partido possui cerca de 23 mil militantes somente no AM.

Vindo de uma campanha vitoriosa no ano passado, na qual derrotou o veterano Amazonino Mendes (sem partido) e elegeu o jornalista Wilson Lima governador do maior estado brasileiro, o PSC tem metas ousadas para as eleições municipais do ano que vem. Ao todo, a legenda deve eleger mais de 20 prefeitos, além de ampliar exponencialmente a quantidade de vereadores nos 62 municípios amazonenses.

“Nós já instalamos 31 diretórios municipais no interior até agora. Trabalhamos todos os dias para fazer deste partido, um partido gigante nesse estado”, declarou Rodrigo Lima, secretário geral estadual do PSC-AM.

Além das lideranças municipais e políticos que se identificam com suas plataformas, o PSC mira no surgimento de novas lideranças jovens e na maior participação das mulheres no processo eleitoral. Para a presidente nacional do PSC Jovem, Jéssica Ohana, o partido tem procurado capacitar os jovens militantes e conversar com a sociedade civil para planejar novas propostas para a juventude. Ela anunciou ainda a escolha de uma jovem amazonense, a estudante Alessandra Castro, como vice-presidente nacional do PSC Jovem.

Após implantar a ala feminina no AM, a presidente nacional do PSC Mulher, Jemima Santana, disse que a legenda valoriza a mulher como agente de transformação da sociedade. O PSC Mulher Amazonas têm como dirigentes duas lideranças do interior, Vângela Barreto Freitas, de Lábrea, e Luciana Melo, de Boca do Acre.

A campanha de filiação do PSC vai até o dia 6 de outubro. A sede do partido fica na Rua C1, 3 – Adrianópolis (próximo ao Restaurante Axerito).


Leia as nossas ÚLTIMAS NOTÍCIAS: