A Polícia Civil do Amazonas indiciou pelo crime de estupro de vulnerável os quatro rapazes que aparecem em um vídeo nas redes sociais abusando sexualmente de uma adolescente de 17 anos desacordada dentro de um carro, em Manaus.

De acordo com Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), os quatro homens suspeitos do crime são maiores de idade. Após a distribuição dos vídeos nas redes sociais, eles foram identificados e se apresentaram na sede da delegacia, contudo não devem ficar presos.

Segundo a titular da Depca, delegada Joyce Coelho, já se passou três dias após crime e todos compareceram à sede da delegacia após serem convocados. “Eles serão ouvidos e ainda poderão ser indiciados em outros crimes, como ter dado bebida alcoólica para ela e filmado e publicado o abuso”.

A menor foi ouvida ontem e afirmou que um dos abusadores era seu “ficante” e que não lembra de nada do ocorrido, pois estava muito bêbada.

O vídeo

Nas imagens que se tornaram viral em Manaus, a vítima e mais quatro homens estavam em um carro. Um deles, que estava no banco de trás ao lado da moça, tocava suas partes íntimas, chegando a deixar seus seios à mostra. Em determinado momento, o rapaz que estava no banco do carona também apalpa a vítima. A menor estava visivelmente desacordada e não esboçava reação ao abuso dos rapazes.

A adolescente vítima do crime foi ouvida ontem e disse que um dos abusadores era “ficante” dela. Na noite de sábado (2) todos foram para uma festa e quando voltavam para casa, já pela manhã, o abuso foi consumado. A adolescente afirmou para a polícia que não lembrava de nada, pois estava bêbada.