Foto: Reprodução/Internet

Além da coleta domiciliar, e da coleta seletiva, a Prefeitura oferece o serviço de coleta agendada para grandes objetos. Com agendamento gratuito feito via aplicativo de mensagens Whatsapp, as equipes recolhem gratuitamente sofás, fogões, colchões, camas e outros itens que costumam ser deixados em áreas públicas e por muitas vezes acabam sendo jogados nos igarapés, obstruindo canais e causando alagações.

Novos coletores

Os 12 novos caminhões de coleta são da empresa concessionária Marquise e foram adquiridos em uma empresa local. Os novos veículos obedecem aos mais modernos padrões para esse tipo de veículo, com direção automática. “Todos são automáticos, têm monitoramento via GPS, caixas silenciadoras para provocar o menor ruído durante o serviço, controle de emissão de gases para menor poluição do meio ambiente. Tudo o que há de mais moderno a Marquise está trazendo para prestar o serviço em Manaus”, destacou o diretor de operações do Grupo Marquise, Paulo Sttudart.

Para acionar o serviço, que conta com dois caminhões para o recolhimento e a retirada dos volumes, o usuário pode agendar a coleta via Whatsapp pelos números (92) 98415-9563 e 98459-5618. Durante a solicitação , é preciso enviar uma foto do objeto, o endereço completo, telefone para contato e um mapa com a localização do local pelo aplicativo. A equipe do serviço então vai entrar em contato e agendar uma data para o recolhimento do material.