Unidade da Depca no Planalto em Manaus — Foto: Ive Rylo/ G1 AM

A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) passará a funcionar no conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus. Atualmente, a unidade funciona no Planalto.

A mudança foi anunciada durante coletiva sobre a operação “Araceli”, deflagrada na manhã deste sábado (18), em combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, disse que até a primeira quinzena de junho a sede da DEPCA será transferida para o conjunto Morada do Sol, onde funcionará também o 16º DIP e a 16ª Cicom.

“Uma delegacia grande, com todo ambiente necessário para que as pessoas possam denunciar e serem atendidas. A delegacia funcionará 24 horas por dia e vai, com certeza, intensificar as ações da polícia para combater de forma firme os crimes desta natureza”, afirmou.

A delegada Joyce Coelho, titular da DEPCA, disse a mudança vai trazer mais celeridade aos processos e melhores condições para atender as vítimas de abusos e outros crimes.

“É um avanço muito grande na proteção da criança. A estruturação do prédio vai propiciar também que a gente estruture na questão do material humano, para atender nossas vítimas com maior qualidade. Então estamos muito felizes, não só a delegacia especializada, como a rede de proteção da criança e adolescente, por esse anúncio”, disse.

Com informações do G1AM

Leia também: