Podem participar do projeto ‘Esporte ao Alcance de Todos’ crianças e adolescentes entre 5 e 16 anos de idade (Foto: Divulgação)

O Sesc Amazonas divulga o processo seletivo para vagas gratuitas destinadas ao projeto ‘Esporte ao Alcance de Todos’. As inscrições podem ser feitas a partir do próximo dia 27 (segunda-feira) até 7 de fevereiro. Podem participar crianças e adolescentes entre 5 e 16 anos de idade. São 100 vagas para a unidade Sesc Balneário (bairro Alvorada), 40 para o Sesc Comunidade II (bairro João Paulo), Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Coari e Maués.

As matrículas serão realizadas na central de relacionamento com o cliente da unidade desejada, onde o candidato deve levar o formulário de auto declaração de renda familiar, declaração escolar, comprovante de renda familiar, CPF e RG ou certidão de nascimento do aluno e do responsável, além do comprovante de residência.

Os interessados em participar do processo seletivo devem acessar o site www.sesc-am.com.br/pcg. É necessário atender aos requisitos publicados no edital de seleção, de acordo com as vagas disponíveis. As pessoas selecionadas poderão usufruir gratuitamente das atividades promovidas pelo Sesc.

O Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) destina-se aos comerciários e seus dependentes e aos estudantes da educação básica da rede pública e de baixa renda, cujo faturamento familiar não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais.

O projeto ‘Esporte ao Alcance de Todos’ oferece atividades de iniciação esportiva como meio educativo, promovendo o trabalho em equipe, disciplina e comprometimento para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Entre as atividades estão atletismo, futebol, natação, handebol, voleibol, basquetebol, queimada e aquatlon.

“É necessário que o candidato leia o edital e verifique todos os requisitos necessários. Após isso, ele anexa todos os documentos e leva até o Sesc”, destaca o coordenador de Esporte e Recreação do Sesc, Kilson Costa. “Convidamos a todos que se encaixam no perfil para participar das atividades oferecidas. Queremos proporcionar atividades físicas e recreação por meio da educação”.

LEIA AGORA | as notícias mais vistas e compartilhadas no Amazonas: