O Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), e a Prefeitura de Presidente Figueiredo, assinaram Termo de Cooperação Técnica na manhã de hoje, terça-feira (02/04), na sede da Setrab, com o objetivo de inaugurar um posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine-AM) no município, a fim de ampliar os serviços de divulgação de oportunidades de trabalho e emprego para a população.

A secretária da Setrab, Neila Azrak, afirmou estar extremamente feliz por poder ampliar os serviços da secretaria para o interior do Estado. “O Governo do Amazonas, por meio da Setrab, está empenhado em atender a população do Estado, vamos levar até Presidente Figueiredo os serviços de geração de emprego e oportunizar geração de renda também”, disse.

Ela assegurou, ainda, que além das vagas de emprego, a Setrab pretende disponibilizar uma de suas lojas do Shopping do Artesanato para divulgar o trabalho dos artesãos do município de Presidente Figueiredo, mostrando o que eles idealizam e a arte que desenvolvem, o que gera renda e sustento para as suas famílias.

A inauguração do novo posto do Sine-AM, sendo coordenado pela Setrab, está prevista para o mês de maio.

Para o prefeito do município de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça, a iniciativa é motivo de satisfação. “É uma forma de gerarmos emprego e renda no município, e contando com a Setrab será possível treinar e qualificar as pessoas que precisam de oportunidade de trabalho. Termos também essa parceria para desenvolver mais ainda o artesanato é fundamental e tenho certeza que nós vamos estimular e valorizar nossos artesãos em Presidente Figueiredo”, afirmou o prefeito.