A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou na manhã desta terça-feira (14) a operação “Cidade das Trevas” em ocupações irregulares de Manaus. O foco é prender envolvidos em homicídios, tráfico de entorpecentes e suspeitos de formação de milícia.

A ação está ocorrendo nas comunidades Cidade das Luzes, no Tarumã, Zona Oeste, e Buritizal, no Nova Cidade, Zona Norte.

A SSP deve cumprir mandados de prisão, busca e apreensão em duas ocupações. A ação integrada entre a Polícia Civil e Militar envolve o Corpo de Bombeiros, Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM). O Detran vai montar barreiras para contenção de possíveis fugas e fiscalização de veículos. Cerca de 600 servidores estão participando da operação.

O secretário de Segurança Pública, Coronel Louismar Bonates, coordena a operação ao lado do Delegado-Geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, e do subcomandante-geral da Polícia Militar, Coronel Silvio Mouzinho.

A operação é fruto de investigação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil, iniciada em janeiro deste ano. O secretário de segurança pede que se a população tiver informações que possam levar a prisão de infratores da área entrar em contato com o disque denúncia 181.