Um homem de 18 anos foi preso, na manhã desta sexta-feira (2), suspeito de cometer assaltos, na Zona Norte de Manaus. Segundo a polícia, ele assaltou uma mulher que estava a caminho do trabalho e também agrediu a vítima, de 30 anos. Moradores capturaram o suspeito e tentaram linchá-lo.

Policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informaram que, inicialmente, o suspeito assaltou um homem no bairro São José, na Zona Leste, e levou uma motocicleta, além dos pertences da vítima.

Em seguida, com a motocicleta, o homem realizou assaltos naquela região. Ao chegar na Rua Lírio do Mar, no bairro Novo Aleixo, o suspeito abordou uma mulher de 30 anos, que estava indo para um ponto de ônibus, a caminho do trabalho. Ele anunciou o assalto.

“Ele me abordou na moto, disse que era um assalto, nem acreditei. Continuei andando, e ele falou: ‘é sério, é um assalto’. Pediu meu celular, eu não quis dar, ele me deu dois socos na cabeça, me empurrou e eu empurrei ele da moto, quando mostrou uma arma. Logo, ele caiu e os moradores agrediram ele”, disse a vítima.

Homem foi preso com objetos roubados. — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM
Homem foi preso com objetos roubados. — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

O delegado plantonista informou que irá pedir a prisão preventiva do suspeito por conta da periculosidade. Ele ressaltou sobre a agressão que a vítima, uma mulher de 30 anos, sofreu. Além disso, foi constatado que ele já tinha passagem por roubo.