Felipe Pinto Barbosa, de 27 anos, foi assassinado com vários tiros, na noite deste domingo (14), dentro da própria casa, localizada na rua Tiuma (antiga rua 87), no conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.

Conforme informações de moradores da área, Felipe é apontado como um dos envolvidos no linchamento de um adolescente de 16 anos, suspeito de assaltar um ônibus da linha 054, da empresa Eucatur. O crime aconteceu na noite de sábado (13) na mesma rua da casa de Felipe. 

Leia +:

Adolescente tenta assaltar ônibus e morre após ser agredido por passageiros, diz polícia do AM

O corpo de Felipe foi encontrado ensanguentado perto da própria cama. Segundo testemunhas, cinco criminosos invadiram o imóvel pelos fundos e arrombaram uma das portas da casa.

A perícia identificou que Filipe tentou se defender e travou luta corporal com os suspeitos, mas acabou executado. 

A vítima morava com a mãe e o padastro, porém estava sozinho na casa no momento do crime. Minutos depois, a mãe de Felipe chegou ao local e informou à polícia que o filho era usuário de drogas. 

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar se a vítima foi morta devido a um acerto de contas do tráfico de drogas ou pelo suposto envolvimento na morte do adolescente. 

Leia também: