Foto: Divulgação/Polícia Civil

Ageu Daniel Santos de Oliveira, de 20 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (6), por roubo a uma agência dos Correios. Na ação criminosa, o suspeito roubou quatro celulares e cerca de R$ 500 em espécie, mas acabou deixando o próprio celular no local do crime e acabou sendo preso.

A prisão ocorreu por volta das 10h, na casa do suspeito, localizada na rua Ataulfo de Paiva, bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte da capital. O crime ocorreu na tarde de terça-feira (5), por volta das 16h, em uma agência dos Correios localizada na Avenida Pedro Teixeira, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Segundo o delegado João Neto, titular do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), ao empreender fuga, Ageu esqueceu o celular no local do crime, possibilitando à equipe policial o reconhecimento dele, como autor de outro roubo, ocorrido no ano de 2018, a uma loja de um shopping, na Zona Centro-Sul da cidade.

“Na ação criminosa, o reincidente, juntamente com um comparsa, que já está sendo procurado pela polícia, roubaram quatro celulares e o valor de R$ 500, em espécie, dos funcionários e um cliente da agência. Em diligências, descobrimos onde ele estava morando e durante a prisão Ageu tentou fugir, porém, nossa equipe conseguiu alcançá-lo e conduzi-lo a delegacia. As investigações continuam para identificarmos o comparsa de Ageu no roubo a agência dos correios,” informou João Neto.

Ageu foi indiciado por roubo. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio do 10° DIP, ele será levado para a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, Zona Sul da cidade.

LEIA TAMBÉM: